Benefícios dos Associados

O Informativo da Associação Família Bortolini, número 11 em suas páginas apresenta matéria específica sobre a associação com destaque dos artigos 3º,  que tratam dos benefícios(3º) e deveres(12) dos associados, página 4. Na mesma página está informado o modo de se associar.

O Estatuto, no artigo 3º apresenta alguns benefícios em favor de seus associados:

*apoiar as equipes e comissões que vierem a ser criadas para os fins da AFB;
*suprimento, dentro das possibilidades, das necessidades e a consolidação de propostas no contexto dos objetivos da Associação;
*endosso e apoios e patrocínios que se fizerem necessários para o atendimento das finalidades da AFB;
*apoio a pesquisas e publicações no âmbito cultural e um resgate à memória da imigração e cultura italiana e dos ancestrais da Família Bortolini;
*apoio à organização e divulgação de eventos regionais e específicos;
*organização de um banco de dados e cadastro e informações referentes a descendentes da Família Bortolini;
*convênios com o comércio e prestadores de serviços em geral;

Mais benefícios existem e outros, aos poucos, vão sendo agregados para o bem dos associados. Um deles, que a Diretoria está estudando: os associados em dia com sua contribuição terão um desconto para a participação nas festas e encontros regionais. Os dependentes do sócio, também, gozam dos mesmos direitos.

ALGUMAS OBRIGAÇÕES

O artigo 12  traz algumas: *satisfazer pontualmente os pagamentos das contribuições;
*cooperar e aceitar as incumbências que lhes forem atribuídas;
*participar de comissões que se fizerem necessárias, quando organizadas e solicitadas pela AFB;
*colaborar gratuitamente para o desenvolvimento e consolidação dos objetivos da associação em nível local, estadual, nacional e internacional;
*zelar pelo bom nome da AFB;

Os direitos dos associados são pessoais e intransferíveis. No entanto, a esposa ou marido e os filhos participam como dependentes.

Caros membros da Família Bortolini, eis uma proposta que surge como necessidade atual e desafiadora. Se algo mais for necessário podem solicitar esclarecimentos em todos os pontos e nos que julgarem útil.
Não se trata de uma obrigação e, sim, de um compromisso pessoal emanado da valorização de seu próprio nome. A Diretoria Executiva da AFB aguarda seu gesto e agradece pela sua adesão.
Todos unidos levamos adiante a consolidação da associação Família Bortolini.

Diretoria Executiva da AFB