Belo Horizonte

Mais um Passo Adiante – Os Núcleos

Dizem os poetas: abre-se caminhos andando.
No decorrer da reunião dos representantes regionais, realizada durante a sexta festa em Curitiba, foi aprovada a proposta de organizar núcleos das famílias Bortolini de acordo com as regiões/cidades, agora que a AFB está consolidada. O apoio foi unânime e visa:
a) Organizar núcleos (grupos) regionais, tendo em vista mobilizar todas as famílias Bortolini através de atividades como encontros celebrativos, reuniões festivas, aniversários, para cultivar a memória dos antepassados.
b) Através da coordenação dos núcleos, facilitar as relações e comunicações com as famílias mais próximas e com a AFB.
c) Favorecer todas as famílias, sua participação e integração em atividades visando fortificar os laços parentais e cultivar o sentimento de pertença em união de fé e de coração.
A forma de organização e funcionamento está sendo sugerida e, tão logo for possível, um regulamento próprio será aprovado pela comissão da AFB e disponibilizado no site http://www.familiabortolini.com/.
As lideranças locais terão todo o apoio da associação para dar não somente os passos iniciais, mas também, sua oficialização e interação.
Cada local/região pode ter seu núcleo com denominação própria. A AFB estará presente através de um certificado de ereção, validando oficialmente as propostas e iniciativas.
Entende a associação que, inicialmente, pode haver algumas dificuldades, porém, um pouco de coragem e olhando o benefício resultante vale um empenho grupal. A finalidade é muito mais que política, pois pretende valorizar a memória dos que nos precederam e será, principalmente, um legado para as gerações presentes e futuras.
Na prática a AFB aguarda as manifestações de pedidos para constituir oficialmente os núcleos Bortolini. Está disponível um longo período até a próxima festa de 2012. É preciso andar sempre na busca de novas conquistas.
Desde já a AFB agradece pelo empenho dos Bortolini de cada região. Mais informações com a AFB e no site.

Ir. Armando Bortolini – AFB
artolini@pucrs.br